Líder

Caros amigos e companheiros,

A Juventude Social-democrata de Pombal tem vindo, ao longo dos seus trinta anos de existência, a demonstrar-se cada vez mais influente no dia-a-dia dos jovens, com uma intervenção cada vez mais activa na vida política da nossa cidade. Fruto de um trabalho planeado, estruturado e com base em princípios.

Queremos uma geração onde todos os jovens contam, baseada no pluralismo de opiniões, focada no desenvolvimento comum e garantindo dessa forma um amplo espaço de liberdade à iniciativa, ambicionando promover o diálogo, demonstrando que apenas com a intervenção e participação de todos, podemos lutar pela defesa dos interesses dos pombalenses.

Esta é, portanto, a oportunidade para renovar, alargar as bases de apoio e abraçar novos projetos e desafios para o futuro. Assumimos um compromisso firme de que vamos continuar a trabalhar por Pombal e para todos os Pombalenses com um sentimento de orgulho pelo que já foi feito, mas também com o sentimento que ainda há muito para fazer pelo desenvolvimento e prosperidade do nosso concelho.

Já afirmámos várias vezes a importância da criação de emprego, em particular do emprego jovem.

Essa é uma das prioridades para nós – promover a criação de emprego jovem e garantir a criação de mecanismos para que os jovens que estão a estudar e a qualificar-se, no fim da sua formação, voltem e fiquem, que se fixem aqui e que aqui contribuam para o bem comum.

Vamos prosseguir com o trabalho para ter mais emprego e maior crescimento económico. A projeção externa da cidade continuará a ser uma prioridade da nossa ação, seja para valorizar o potencial turístico, mas também do tecido económico e social.

A forte valorização da componente social, espelhada em diversos projetos inovadores, continuará a representar um papel central da nossa ação. A aposta numa educação de qualidade, será fundamental para continuar a sermos uma referência nas políticas de juventude.

Valorizaremos sempre as experiências positivas do passado mas sempre com o foco no futuro – um futuro que passa por uma Juventude de Valor.

Saudações social democratas,

Nicolle Lourenço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *