Edição 1

Edição 1 | Pombal 2030

A JSD Pombal realizou no passado dia 7 de Maio, a primeira iniciativa política da história do concelho com a finalidade de discutir uma visão médio-longo prazo. Um conceito pioneiro – um novo modo de discutir política em Pombal.

Rui Rio, ex-presidente da Câmara Municipal do Porto, abriu o debate centrando-se na regionalização, conceito que agora considera um caminho para uma administração mais célere, apropriada e eficiente, porque aquilo que se adequa a um concelho pode não se adequar a outro, argumentava Rui Rio.

Contando já com um convidado de peso, a JSD Pombal enriqueceu a tarde com mais sete oradores: Adelino Abreu João, empresário do ramo da construção e hotelaria, Adelino Leitão, advogado e dirigente associativo, Daniel Bento Alves, advogado, Fátima Martins, Socióloga, Filomena Sintra, vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Manuel António, ex-presidente da Junta de Freguesia da Guia e professor, e Miguel Matias, professor universitário.

Pombalenses especializados nas mais diversas áreas, mas que, permitiram uma conversa rica sobre perspetivas que individualmente seriam muito difíceis de alcançar.

Neste Fórum, moderado por Ana Carolina Jesus, jornalista do Pombal Jornal, e Mário Freire, jornalista na TSF, Rádio Notícias, estiveram presentes mais de 130 pessoas, durando toda a tarde e da qual os presentes fizeram uma avaliação positiva pela riqueza e novidade que o Pombal 2030 trouxe à discussão política no concelho.