Um ano depois das Autárquicas

[dropcap size=”500%”]F[/dropcap]

az hoje, precisamente, um ano que se realizaram as últimas eleições autárquicas, pelo que, é o momento indicado para agradecermos a todos os pombalenses que participaram e contribuíram de uma forma decisiva para o sucesso deste projeto autárquico.

As eleições autárquicas de 2013 assinalaram um momento histórico para o PSD e para o nosso concelho, de transição de 20 anos de liderança de Narciso Mota para um novo ciclo político, agora liderado por Diogo Mateus.

Estas eleições comprovaram que, orgulhando-nos pelo trabalho desenvolvido nas últimas duas décadas, soubemos, juntos, com os pombalenses, construir uma transição consistente para uma nova era de desenvolvimento e afirmação do nosso concelho, elegendo Diogo Mateus como novo timoneiro do nosso Município, em quem depositamos uma enorme esperança pelo mérito, competência e conhecimento profundo da realidade do nosso concelho.

Reconhecendo o papel fundamental desempenhado pelo “senador” Narciso Mota no crescimento do nosso concelho, este último ano já demonstrou que Pombal vai continuar a ter um grande dinamismo o que nos enche de motivação.

Também é importante destacar e saudar a entrada na cena política concelhia de representantes das forças partidárias da CDU e do CDS, que só vieram engrandecer e elevar o debate político.

Porque o futuro é da juventude, cumpre-me fazer uma justa referência à importância que assumem todos os jovens que, por intermédio da JSD, têm participado ativamente na vida autárquica do nosso concelho, pela sua participação, apoio e entusiasmo, aproveitando para lançar o desafio para que invistam cada vez mais no aumento das suas competências e para que se envolvam cada vez mais na vida das nossas freguesias, porque o futuro próximo passa por termos uma juventude cada vez mais ativa e participativa que possa, com naturalidade, acompanhar a renovação autárquica que se está a operar no nosso país.

Este é um ano muito especial porque assinalamos os 40 anos do 25 de Abril, pelo que, é também o momento indicado para valorizarmos o papel que o poder local em Portugal tem assumido na consolidação da nossa democracia e no desenvolvimento do nosso território.

É relevante frisar, igualmentem que é nas freguesias e nos municípios portugueses, nunca nos esqueçamos, onde o PSD tem afirmado o seu verdadeiro ADN e a sua maior base de apoio, por isso, enquanto Presidente do PSD/Pombal queria manifestar o meu orgulho e admiração por todos os nossos autarcas que são, sem dúvida alguma, os grandes “obreiros” e os parceiros estratégicos do desenvolvimento do nosso concelho e do nosso país.

Pedro Pimpão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *