P’rativar Abiul

[dropcap size=”500%”]P[/dropcap]

odia vir aqui falar de inúmeros assuntos da nossa atualidade mas acho mais importante falar de Abiul, uma vila com uma história secular que ao longo dos anos parecia ter ficado parada no tempo, mas nos últimos 5 dias tudo mudou.

Graças à união de todos os abiulenses a minha terra recebeu provavelmente uma das suas maiores festas do bodo de sempre, tivemos pela primeira vez uma feira de artesanato, e 2 touradas com enchentes nunca antes vistas, para muitas pessoas isto pode não significar absolutamente nada mas para mim é algo que me deixa particularmente feliz. Não podemos apenas ficar presos à história e ao passado, é necessário preserva-lo mas continuar a evoluir para que as atuais e futuras gerações gostem de viver em Abiul e assim tornar esta vila tão histórica num sítio com mais vida.

Não tenho dúvidas que este pequeno passo foi apenas o início de uma grande caminhada que vai levar Abiul no bom caminho, com todos os abiulenses mais unidos e em busca da felicidade na sua terra.

Não posso terminar sem dar os meus parabéns a todas as entidades que trabalharam para que estas festas fossem possíveis e tivessem sucesso, pois demonstraram vontade de levar a nossa terra mais longe.

Gonçalo Neves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *