Roteiro da Juventude visitou freguesias de S. Simão, Santiago de Litém e Albergaria dos Doze

Roteiro da Juventude visitou freguesias de S. Simão, Santiago de Litém e Albergaria dos Doze

No âmbito da sua iniciativa denominada “Roteiro da Juventude”, a JSD de Pombal esteve de visita à União de Freguesias de S. Simão de Litém, Santiago de Litém e Albergaria dos Doze. O contacto com estas freguesias do concelho de Pombal iniciou-se com uma visita à associação ‘Dino Clube’, de Santiago de Litém, onde os jovens social-democratas foram recebidos por Nuno Campos (conhecido médico que já esteve ao serviço da Seleção Nacional de Futebol) que, depois de dar a conhecer as instalações do clube, explicou aos visitantes a história do ‘Dino Clube’, bem como a sua evolução ao longo dos últimos anos e os projetos para o futuro. Os jovens social democratas pombalenses ficaram então a saber que a associação conta, atualmente, com mais de uma centena de atletas e cerca de três centenas de sócios, “desenvolvendo um trabalho notável na captação e formação de jovens, ao nível desportivo”. Mais tarde, e também em Santiago de Litém, foi visitada a companhia ‘Teatro Amador de Santiago’, fundada em 2008 com o objetivo de “responder às necessidades culturais da freguesia”. Trata-se de uma associação “constituída na base do teatro amador, tendo crescido também na área da dança e da música”, com os seus dirigentes a aproveitarem a ocasião para se referirem às atuais dificuldades na captação de novos jovens para dinamizar a coletividade, “fruto da falta de jovens na freguesia”.

O “Roteiro da Juventude” é um projeto de proximidade, destinado a conhecer o trabalho desenvolvido pelos jovens no concelho de Pombal, quer a nível associativo, quer a nível empresarial, um objetivo preconizado pela JSD de Pombal, que promete continuá-lo por todas as freguesias do concelho, com o objetivo maior de não apenas conhecer o que de melhor os jovens fazem no nosso concelho, mas também o de perceber as dificuldades e problemáticas que estes enfrentam nas mais diversas áreas de atividade“.

Enfim, é “uma estrutura que conhece a realidade do seu concelho, e que entende, como responsabilidade, um conhecimento e um contacto regular com a realidade” com a região pombalense.

Data: 25 de Março 2018


Local: União de Freguesias de S. Simão, Santiago de Litém e Albergaria dos Doze


Evento: Roteiro da Juventude

    • Categories: Notícias, Pombal, Roteiro da Juventude