Roteiro da Juventude em Vila Cã

Roteiro da Juventude em Vila Cã

JSD Pombal visita Vila Cã

No passado dia 25 de fevereiro, sábado, a JSD Pombal realizou a sua segunda visita no âmbito do “Roteiro da Juventude”, desta feita à Freguesia de Vila Cã.  A JSD visitou a Vilaventura, uma secção do Centro Cultural e Recreativo de Vila Cã, que se dedica ao desporto e aventura. Recebidos por Nuno Carvalho e Liliana Silva, a Juventude Social Democrata de Pombal ficou a conhecer as principais atividades desenvolvidas pela Associação e pela Vilaventura.

Liliana Silva, Presidente do Centro Cultural e Recreativo de Vila Cã, começou por referir a história da Associação e a enumerar os desafios com os quais se depara, nomeadamente, a escassez de recursos necessários à conservação e manutenção do edifício sede.

Por sua vez, Nuno Carvalho, Presidente Vilaventura destacou o papel dinamizador das provas de BTT para o concelho, evento que atrai atletas de todo o país e também alguns internacionais. Juntamente com os torneios de carrinhos de rolamentos e futuramente os trail. Atividades que requerem um forte investimento da coletividade e dos participantes.

A JSD Pombal evidenciou o papel importante que a Vilaventura tem tido na projeção do nome de Vila Cã, sendo o Nuno Carvalho o rosto da mesma há vários, o que o torna um bom exemplo da capacidade construtiva e mobilizadora que os jovens têm. Da mesma forma que a Liliana Silva é também um bom exemplo jovem, pelo facto de ter tido a coragem de dar um novo fôlego e um novo rumo quando a coletividade mais precisava.

A JSD Pombal organiza o “Roteiro da Juventude” para dar a conhecer o valor dos jovens, seja no mundo empresarial ou no mundo associativo, e acompanhar de perto o trabalho por eles desenvolvido. O projeto conta já com duas freguesias visitadas, Almagreira e Vila Cã, e promete continuar com oobjetivo de percorrer todas as freguesias do concelho.


Local: Vila Cã


Evento: Roteiro da Juventude


    • Categories: Notícias, Pombal