Roteiro da Juventude em Pombal

Roteiro da Juventude em Pombal

JSD Pombal visita freguesia de Pombal

No passado dia 13 de maio, a JSD Pombal realizou a sua terceira visita no âmbito do “Roteiro da Juventude”, desta vez dedicada à freguesia de Pombal. Um sábado dedicado à Associação “Os Amigos da Anita” e ao Grupo Desportivo e Cultural do Casal Fernão João, da parte da manhã; seguido por um almoço com o candidato à Junta de Freguesia de Pombal, Pedro Pimpão; continuando pela tarde numa visita à Culnatur – Animação Turística.

A JSD destaca o caráter diversificado das atividades que refletem o alcance e variedade de missões às quais os pombalenses se dedicam. Recebidos por Lucie Mota, Marina Branco, Alexandra Alves e Jeane Lourenço dos “Amigos da Anita”, a JSD Pombal visitou a sede onde a organização trabalha, e onde desenvolve um trabalho discreto mas extremamente valioso, recebendo roupas e outros bens, que por sua vez são entregues a quem mais precisa.  A poucos metros, também no lugar do Casal de Fernão João, a JSD Pombal visitou o Grupo Desportivo e Cultural do Casal Fernão João, o qual teve oportunidade de conhecer melhor através de Luís Rodrigues, presidente da estrutura. É de realçar a quantidade de jovens envolvidos nesse sábado na construção de melhorias para o edifício do GDC e vastos projetos que têm em mente.

Pedro Pimpão, candidato à junta de freguesia de Pombal, acompanhou a Juventude Social Democrata e convidou os jovens para um almoço informal no qual lhes lançou o desafio de representarem, juntamente com ele, a vontade dos jovens pombalenses da freguesia. Reforçou que um dos pilares pelos quais se move é a juventude, e é a pensar e melhorar as oportunidades para os jovens na freguesia de Pombal que confia na JSD Pombal para dar um forte contributo.

 O dia terminou com uma visita à Culnatur, um projeto protagonizado por Rui Rua, que decidiu arriscar, aliando a sua formação de base à forma intensa de como gosta de Pombal. Desenvolveu um projeto eminentemente turístico que potencia o que de melhor Pombal tem para oferecer. A Culnatur é um projeto que não envolve apenas o concelho, mas que se quer ser uma referência na zona centro do país.

A JSD Pombal organiza o “Roteiro da Juventude” para dar a conhecer o valor dos jovens e acompanhar de perto o trabalho por eles desenvolvido. Seja no âmbito associativo, seja no âmbito empresarial, Pombal tem jovens de imensa qualidade, que importa conhecer e valorizar.

O projeto conta já com três freguesias visitadas, Almagreira.  Vila Cã e Pombal, e promete continuar com o objetivo de percorrer todas as freguesias do concelho.

A JSD (re)conhece o valor dos jovens pombalenses! 


Local: Pombal


Evento: Roteiro da Juventude

    • Categories: Notícias, Pombal