Pombal recebe Volta Nacional do Secundário da JSD

Pombal recebe Volta Nacional do Secundário da JSD

Pombal recebe Volta Nacional do Secundário da JSD

Iniciativa correu as escolas do concelho durante os dias 17 e 18 de Outubro

DETALHES DA NOTÍCIA

O concelho de Pombal recebeu, durante os dias 17 e 18 de Outubro, a Volta Nacional do Secundário da JSD.

A iniciativa pretende levar a política e a formação cívica aos jovens, de uma forma acessível e divertida, apostando na proximidade e em metodologias lúdicas.

Durante as ações da Volta Nacional do Secundário da JSD, os jovens social-democratas do distrito de Leiria visitaram escolas em todo o território, convidando os estudantes a participar em jogos com uma componente de formação cívica. Estes momentos foram aproveitados para sensibilizar os jovens para a importância de conhecer as instituições nacionais e internacionais, bem como de se manterem a par da atualidade política.

A JSD de Pombal faz um balanço positivo da atividade, destacando a grande adesão e interesse dos jovens, bem como o facto de muitos jovens demonstrarem um elevado grau de conhecimentos acerca da atualidade e das instituições.

A JSD Pombal realça assim a importância destas ações de sensibilização e formação cívica e política para construirmos uma sociedade mais consciente e participativa. A estrutura salienta que sempre que implementa iniciativas deste género consegue cativar mais jovens para estas temáticas, desempenhando um importante papel social.


Local: Pombal


Evento: Volta Nacional do Secundário

    • Categories: Notícias, Pombal