Orçamento Participativo, proposto pela JSD Pombal, é uma realidade

Orçamento Participativo, proposto pela JSD Pombal, é uma realidade

By: JSD Pombal

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO APROVADO

A Câmara Municipal de Pombal aprovou a implementação do Orçamento Participativo no concelho. Esta é uma medida proposta pela JSD Pombal, que apresentou uma proposta de regulamento para a sua implementação, em Dezembro de 2013.

A JSD Pombal congratula-se pela aplicação desta medida que promove a participação dos cidadãos nas decisões e contribui assim para o fortalecimento da democracia. De destacar que a Câmara Municipal de Pombal decidiu criar uma comissão de análise das propostas composta por técnicos do Município, como proposto pela JSD Pombal. Também a descentralização através dos Balcões de Atendimento Municipal demonstra a preocupação com a acessibilidade de todos os cidadãos à iniciativa, preocupação também já expressa na proposta da JSD Pombal.

De resto, a opção por alargar a participação a jovens a partir dos 16 anos é, no entender da JSD Pombal, uma demonstração inequívoca do reconhecimento da importância da participação cívica dos jovens por parte do Município de Pombal.

A JSD Pombal consegue assim mais uma conquista importante para os jovens pombalenses e para toda a população, que espelha o bom trabalho político que tem vindo a desenvolver e mostra, sem margem para dúvidas, que é a estrutura partidária mais ativa na defesa dos interesses dos jovens pombalenses.

DETALHES DA NOTÍCIA

Data: 13 de maio de 2015


Local: Pombal


Evento: Aprovação do Orçamento Participativo


 

    • Categories: Legislativas 2015, Notícias