JSD quer feriado municipal de Pombal na 2.ª feira de Bodo

JSD quer feriado municipal de Pombal na 2.ª feira de Bodo

By: JSD Pombal

UM FERIADO VERDADEIRAMENTE DOS POMBALENSES

A JSD Pombal apresentou hoje, na Assembleia Municipal uma proposta que visa a alteração do Feriado Municipal de Pombal para a segunda-feira de Bodo, ou seja, a segunda-feira seguinte ao último Domingo do mês de Julho.

Com esta alteração, a JSD Pombal pretende instituir um Feriado Municipal com o qual os pombalenses se identifiquem, o que não acontece actualmente. As Festas do Bodo são, por excelência, a data para festejar Pombal e o ser pombalense, a data que traz a Pombal os pombalenses presentes em todo o país, bem como na diáspora.

Esta seria, assim, uma alteração com forte impacto cultural, social e económico, Permitiria uma maior vivência por parte dos pombalenses das históricas festividades do concelho, aumentando assim a actividade económica. Além disso, este seria um feriado de todos os pombalenses, enquanto o S. Martinho é um feriado fortemente ligado à cidade.

A JSD Pombal assume assim, mais uma vez, uma atitude proactiva e tem a coragem de inovar, sempre tendo em vista os interesses dos pombalenses, a sua identidade cultural e a promoção do desenvolvimento do concelho, dando voz a uma ambição partilhada por muitos munícipes. É esta capacidade de ser diferente e de apresentar propostas com impacto e com simbolismo que faz da JSD a maior estrutura partidária jovem do concelho de Pombal.

DETALHES DA NOTÍCIA

Data: 30 de junho de 2015


Local: Pombal


Evento: Apresentação da Proposta “Feriado Municipal de Pombal na Segunda-feira do Bodo”


 

    • Categories: Notícias, Pombal, Representatividade