JSD Pombal promove Formação Sub-18

JSD Pombal promove Formação Sub-18

Durante o passado dia 6 de Dezembro, o Presidente da JSD Pombal, João Antunes dos Santos e a atual candidata da JSD Nicolle Lourençoforam à Escola Secundária de Pombal promover mais uma “Formação Sub18”.

A plateia, composta de estudantes motivados, atentos e despertos para os deveres e direitos de cidadania e política, foram postos à prova com situações de decisão, que tiveram de ir debatendo os prós e contras em cada uma das situações propostas. Tiveram ainda a oportunidade de aprender quais os instrumentos que estão ao seu alcance para participarem civicamente e acima de tudo em que valores deverá estar assente a atuação política.

A “Formação Sub18” já é uma prática anual da JSD Pombal, que pretende explicar o que é a política, desmistificando alguns preconceitos. “Se não queres que os outros decidam por ti, participa!” esta é uma das muitas mensagens transmitidas nestas sessões, nas quais nunca se faz referência a qualquer partido ou ideologia.

Esta formação tem-se revelado um sucesso em todo o país, uma vez que o único objetivo da JSD é sensibilizar os mais novos para a participação cívica e política, independentemente de ideologias, juventudes partidárias ou partidos.


Data: 6 de Dezembro 2017


Local: Pombal


Evento: Formação Sub-18

    • Categories: Educação, Notícias, Pombal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *