JSD Pombal aponta especialização como modelo educativo para a ETAP

JSD Pombal aponta especialização como modelo educativo para a ETAP

By: JSD Pombal

JSD POMBAL APONTA ESPECIALIZAÇÃO COMO MODELO EDUCATIVO PARA A ETAP

A JSD Pombal apresentou hoje, na Assembleia Municipal de Pombal, uma proposta que aponta a especialização da ETAP como modelo pedagógico para o futuro da instituição. Os jovens social democratas acreditam que a implementação deste modelo é essencial para a afirmação da ETAP a nível nacional, representando uma aposta diferenciadora e capaz de atrair jovens de todo o país.

Com esta proposta, a JSD Pombal pretende que a ETAP se afirme como uma referência a nível nacional numa área estratégica de formação, de forma a que quer os jovens quer as empresas associem de forma natural a ETAP à formação de qualidade nessa área em específico. De forma não taxativa, mas indo ao encontro daquele que é o historial da instituição, a JSD aponta como área de especialização, a Mecatrónica e áreas adjacentes. Consciente das limitações ao nível do financiamento, nomeadamente apoios ao alojamento, que poderiam dificultar a implementação desta estratégia, a estrutura social democrata defende também a criação de uma residência para os estudantes da ETAP, criando as condições necessárias para a atracção dos jovens de todo o país.

Esta iniciativa da JSD surge num momento em que a Câmara Municipal e a direcção da escola têm envidado todos os esforços na estabilização financeira da mesma. A JSD acredita, por isso, que ultrapassado o mau momento financeiro, o momento deve ser agora de contribuir de forma positiva para a definição de uma estratégia integrada e duradoura para a ETAP, focando naqueles que devem ser sempre a prioridade da escola: os alunos.
A JSD aproveita para saudar a Câmara Municipal e a direcção da ETAP pelo excelente trabalho desenvolvido não só ao nível financeiro, mas também no estabelecimento de novas parcerias e protocolos, na melhoria da qualidade de ensino e na adaptação da oferta formativa às necessidades do mercado de trabalho.
Enquanto outras forças partidárias preferem achincalhar a ETAP, de uma forma que só a prejudica e em nada contribui para o seu futuro, a JSD prefere defender a instituição, que é estratégica para o futuro do concelho e que deve ser respeitada e acarinhada por todos os pombalenses.
Para a JSD, a ETAP não é uma arma de arremesso político, é sim uma enorme mais-valia para o concelho de Pombal e um instrumento estratégico para o seu desenvolvimento.
Mais uma vez, a JSD está na linha da frente do debate político, pensando na solução e não no problema, preocupando-se com o futuro e não com as questões de circunstância.

DETALHES DA NOTÍCIA

Data: 2 de janeiro de 2014


Local: Pombal


Evento: Assembleia Municipal


 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *