JSD apresenta proposta para Ocupação de Tempos Livres

JSD apresenta proposta para Ocupação de Tempos Livres

A JSD Pombal apresentou, na última Assembleia Municipal, uma proposta para implementação de um programa de Ocupação de Tempos Livres, denominado “10 envolve-te”.

Reconhecendo o papel que este tipo de programas pode desempenhar no desenvolvimento das competências pessoais e socioprofissionais dos jovens, a JSD Pombal apresenta um programa para jovens dos 10 aos 25 anos (dividido nos subprogramas “10envolve-te”, dirigido a jovens dos 10 aos 15 anos; e “10envolve-te +”, dirigido a jovens dos 15 aos 25 anos). Este programa, a desenvolver pelo Município, Juntas de Freguesia e entidades do setor social e associativo, pretende, não só, capacitar os jovens, mas também promover o seu envolvimento com a comunidade e o conhecimento das instituições que dela fazem parte.

A importância deste tema já tinha sido realçado na Assembleia Municipal anterior, pela Presidente da JSD Pombal, Nicolle Lourenço. Após reunir mais alguns contributos, a estrutura apresentou agora a proposta definitiva, que abrange várias faixas etárias e áreas temáticas.

A JSD Pombal continua, como sempre, a pautar a sua ação política pela apresentação de propostas concretas para a resolução dos problemas dos jovens e dos pombalenses em geral.

 

Data: 25 de Setembro 2018


Local: Assembleia Municipal de Pombal


Evento: Proposta para Ocupação de Tempos Livres

 

    • Categories: Notícias