Corte abre portas a Arrendamento Jovem

Corte abre portas a Arrendamento Jovem

Corte abre portas a Arrendamento Jovem

  JSD Pombal relembra antiga proposta

Na figura de Pedro Brilhante, a JSD Pombal interveio em Assembleia Municipal, no dia 29 de abril, denunciando a redução das verbas no programa “Porta 65”, o qual constitui uma ferramenta criada pelo Estado de forma a incentivar o arredamento aos jovens diminuindo os custos de renda.

Já no passado a JSD Pombal defendeu a criação de um programa de arrendamento jovem sob a égide do Município de Pombal. Que procuraria disponibilizar alojamento aos jovens dentro de preços aceitáveis e controlados. Chegou inclusive a estar destinado um prédio da zona histórica para esta valência, contudo e bem, foi o mesmo convertido em residência para os alunos da ETAP, numa estratégia integrada para esta escola.”. Agora, e decorrente também do corte nas verbas atribuídas ao Porta 65 pelo atual governo, a JSD Pombal defende que essa necessidade de se desenvolver um modelo de Arrendamento Jovem em Pombal persiste.

A fixação de famílias jovens no concelho é o mote. Referindo-se ainda que “os jovens pombalenses procuram hoje alojamento na cidade, deparando-se com um mercado pouco dinâmico, pouco diversificado e oneroso para aquilo que estão em condições de pagar.”

O arrendamento jovem, mais uma vez apresentado pela JSD Pombal pretende aproveitar a dinâmica atual do município de reabilitação e revitalização do centro histórico. A estrutura reforça assim que é preponderante criar novas soluções para o arrendamento no concelho. 

DETALHES DA NOTÍCIA

Data: 03 de maio de 2016


Local: Pombal


Evento: Apresentação da proposta “Arrendamento Jovem”

    • Categories: Notícias, Propostas