Pombal, a concelhia com mais eleitos do país na Direcção Nacional da JSD

Pombal, a concelhia com mais eleitos do país na Direcção Nacional da JSD
Pedro Brilhante, João Santos, Renato Guardado e Telmo Gaspar eleitos para os órgãos nacionais da estrutura

Decorreu este fim-de-semana o XXIII Congresso Nacional da JSD, no qual Simão Ribeiro foi eleito líder da estrutura. A concelhia de Pombal da JSD esteve representada no Congresso por 18 militantes, sendo a segunda mais representada, a seguir a Lisboa.

Neste Congresso foram eleitos os novos órgãos nacionais da JSD, nos quais a concelhia de Pombal tem uma representatividade inédita e uma das maiores a nível nacional. Para a Comissão Política Nacional, órgão executivo da JSD, foram eleitos:

Pedro Brilhante, Presidente da JSD Pombal – Director do Gabinete de Comunicação e Informação (cargo mais relevante já ocupado por um pombalense)

João Antunes dos Santos, Vice-Presidente da JSD Pombal – Secretário-Geral Adjunto

Renato Guardado, ex-Presidente da JSD Pombal e Presidente da Mesa do Plenário da JSD Pombal – Vogal

Foi ainda eleito para o Conselho de Jurisdição Nacional, Telmo Gaspar, que integra o Gabinete de Estudos da JSD Pombal.

Esta representatividade nos órgãos nacionais espelha bem aquele que tem sido o trabalho da JSD Pombal em prol dos jovens, especialmente, dos jovens pombalenses, traduzindo não só um reconhecimento, do qual a JSD Pombal muito se orgulha, mas também um desafio que tudo fará por honrar.

O significado desta representatividade pombalense nos órgãos nacionais da JSD merece especial destaque, por esta ser a estrutura na qual militam mais de metade dos jovens inscritos em juventudes partidárias em Portugal, ou seja, mais do que em todas as outras juntas. Por isso, mais do que um orgulho para a JSD Pombal, esta eleição é motivo de orgulho para a juventude pombalense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *