PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA E VILAS RURAIS.

[dropcap size=”500%”]O[/dropcap]

Partido Social Democrata e a Juventude Social Democrática de Pombal tem procurado criar núcleos com objectivo de descentralizar a actuação politica. Esta descentralização é essencial, pois permite à JSD conhecer de forma mais realista, mais eficaz as nossas instituições e comunidades. Sabemos, que ser militante na cidade de Pombal é diferente de ser militante em Abiul. Os problemas, as necessidades, as soluções variam de freguesia para freguesia.

Para tal, é necessário que a nossa estrutura se estenda às zonas rurais e urbanas, às populações mais jovens e menos jovens.

Os Núcleos são um veículo privilegiado para fazer chegar as nossas gentes os nossos ideais, as nossas convicções, o que se quer para o nosso Concelho e para as nossas Freguesias. As suas comissões políticas assumem uma responsabilidade de enorme importância sendo compostos por pessoas que vivem o dia-a-dia da sua “terra” que de uma forma mais atenta e eficaz identificam os problemas das suas gentes e que melhor sabem como resolver os seus anseios.

Esse trabalho passa por apresentar propostas, projectos, reunir com as instituições, com associações, com agentes politicas mas sobretudo fazer politica olhos-nos-olhos com as nossas pessoas, sem medo da crítica, sem receio de não estarem de acordo connosco. Abiul, é uma freguesia do interior do Concelho de Pombal, onde recentemente foi criado uma comissão instaladora do núcleo do PSD, com o objetivo auxiliar, alertar o partido das dificuldades sentidas pela população. Com o reforço da sua atividade autónoma, o núcleo terá mais liberdade e mais capacidade para ouvir, para pensar e para intervir, num exercício de dupla-provedoria junto do Executivo e junto dos cidadãos.

Em 2014, foi criado o Núcleo de Abiul da JSD de Pombal, que já vai no segundo mandato, com uma nova equipa, em que procurou ouvir os jovens, levando ao Executivo da Junta de Freguesia as ideias dos mesmos, estruturadas em diversas propostas e actividades, só e apenas dessa forma foi possível a reaproximação dos jovens abiulenses.

Pombal e Abiul podem contar com uma JSD forte, dinâmica, preocupada, atenta, irreverente mas sempre com a Social Democracia no pensamento!

Isabelle Ferreira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *