Os Jovens e a Política: Os Jovens não se interessam pela política?

[dropcap size=”500%”]A[/dropcap]tualmente, a maioria dos jovens não se interessam pela política, talvez pela forma como ela é vista e praticada em Portugal, sentindo-se assim insatisfeitos e não tendo qualquer interesse em se verem envolvidos nela.



Contudo, há exceções. Há jovens que, à medida que a idade avança, vão dando algum valor à política e vão-se interessando aos poucos pelas notícias políticas, dando assim a sua opinião, e até mesmo participando em partidos.

Eu sou um exemplo de um jovem que não se interessava pela política, mas, à medida que a idade foi avançando, fui querendo saber mais, ouvia notícias políticas, via notícias em jornais, entre outros. Daí veio surgindo o interesse pela política. Há umas semanas, juntei-me à JSD de Pombal, sei que na JSD posso fazer algo de diferente, sendo uma estrutura construtiva e sempre com propostas a apresentar.

Sendo um jovem que se envolveu na política, incentivo a outros que, caso tenham interesse e queiram marcar a diferença, juntem-se a um partido. Fi-lo e não me arrependo, antes pelo contrário!

João Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *