Criação de emprego, uma prioridade para Pombal

[dropcap size=”500%”]N[/dropcap]

a sequência da aposta na atracção de investimento prometida por Diogo Mateus na campanha eleitoral, ficámos já a conhecer a probabilidade da Genexus, empresa uruguaia que criará postos de trabalho qualificado no nosso concelho.

A revisão do Plano Director Municipal teve também a sensibilidade necessária para com a instalação de indústrias no concelho, a forma primordial de promover o crescimento económico e o emprego. A aposta no novo Centro de Formação de Técnicos para a Indústria – Injeção e Transformação de Termoplásticos, numa parceria da ETAP e da Iber-Oleff representa também uma importante aproximação ao tecido empresarial e industrial do concelho, promovendo o emprego dos jovens pombalenses, aumentando a interligação da oferta formativa com a realidade e representando uma mais-valia para a empresa em concreto, que é importante para o concelho. Agora, com a concretização de mais uma das prioridades concelhias no que diz respeito à indústria, a requalificação da Zona Industrial da Formiga, melhoram-se ainda mais as condições deste espaço estratégico para o concelho e será certamente uma mais-valia na atracção de novas empresas.

Espera-se que a atracção de investimento, o crescimento económico e a criação de emprego continuem a ser prioridades da Câmara Municipal e, para isso, é importante o envolvimento das várias instituições, como a ETAP (que desempenha um papel importante no rumo que a economia pombalense deve seguir) e a AICP (que como representante da sociedade civil e dos empresários em particular, deverá sem encarada como um parceiro estratégico e cujo know-how, será uma enorme mais-valia).

A base do desenvolvimento da comunidade nos vários domínios deve ser o desenvolvimento económico, pois só com a criação de emprego conseguiremos manter os pombalenses em Pombal e lançar os alicerces para o desenvolvimento sustentado nos vários domínios.

Nuno Carrasqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *